quinta-feira, 7 de julho de 2016

Telescópio


Deslocado!

Meu corpo esta deslocado         n'alma 
Em contra-polos, ondulante na linha
Finita do horizonte inventado , sobre o mapa 
Cartográfico , latifúndios despossados
Que tanto faço dono , que tanto faço minha,
A natureza desse espaço natural 
Que não me pertence , enquanto sou parte.

A geografia de meu estado é de ária árida:
Cantos secos de extremos 
Desertos , ermos serenos torrentes.

Na rota,
Não sigo os pontos cardeais purpurados,
Ou o óctuplo da nau nobre.
Sigo a viajem torpe , com a bussola 
Sem ponteiro , movida a forças magnéticas
De um pulsar ... 
                     
                           No meu céu , 
Infinito ,cheio de querer ,
Inquieto , e estrelado,
constelações são mapas que      querem 
ser deslocados.

T.V.V

Nenhum comentário:

Postar um comentário