quinta-feira, 14 de julho de 2016

Mais que vivo



                                                                                                                            "Um galo sozinho não tece uma manhã: 
                                                                                                                              ele precisará sempre de outros galos. "

                                                                                                             João Cabral de Melo Neto



Mesmo se no berro soar minha existência,
E o pescoço dilatar uma veia de eloquência 
No grito,
Mesmo se na garganta manifestar uma ópera
Uma ária,
Entonando frequente o meu pulsar,
Nada valera ...
Mesmo se abrirem meu coração,
Mesmo se eu der sangue na grafia dos meus versos
Sera em vão...
Se não ouvirem, 
Sera em vão se  não tocarem 
O Tu , o Vós , o Eles
Se não os alcançarem...

E serei só, um galo de João Cabral,
Cantando a dor de não conseguir tecer a manhã 

Porque é nos outros que existo
pois enquanto no tempo morro,
é na saudade que vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário